Empreendedorismo de sucesso é relatado em livro assinado por mulheres de todo o mundo


Brasileira conta história de motivação e inspiração em livro internacional

Depois do lançamento do livro “Educação Ambiental Empresarial - Um Instrumento de Mudança?” em 2019, em Brasília, a ambientalista brasiliense Lilhan Ferro Barbosa é coautora da publicação “Do zero ao sucesso com elas”, da editora BOC.

A obra conta histórias de mulheres que inspiram e que mostram como é possível construir uma carreira ou um negócio de sucesso a partir do zero. Uma delas é a brasileira Lilhan Ferro que conta como deixou o Brasil e foi viver em outro país, na África, em 2006.

Lilhan conta sua história de conquistas e desafios, desde quando saiu de Brasília com propósito de construir um projeto universitário, que levou 17 anos para finalizar, foi onde também nasceu o empreendedorismo pessoal. Ela fala dos diversos obstáculos que enfrentou e dificultaram o tempo de realização e implementação de seus sonhos.

Um dos destaques de sua trajetória foi o trabalho na área ambiental, com olhar para negócios verdes e a solução de problemas locais que observou na Angola. Como docente, coordenou diversos projetos nesse segmento juntamente com alunos, a comunidade e empresas como a horta vertical hidropônica, que se transformou em uma startup e produz diversas hortas verticais personalizadas para casas e apartamentos, construída com 45% de material recicládo, usa o sistema hidropônico e economia circular, com sistema de rega gota a gota e placas solares.

“Eu sempre tive no meu DNA o tripé da sustentabilidade”, afirma. Hoje, além de trabalhar com as comunidades da Angola e no Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC) de Luanda, tem uma fábrica de cosméticos sem microplástico. “Somos o nosso próprio negócio. Os números são importantes, mas a manutenção de um sonho também.”

Lilhan é docente e pesquisadora do ISPTEC em economia ambiental, diretora de Economia e Ambiente do Conselho de Cidadãos Brasileiros na Angola (CCBA), membro do Conselho Nacional Executivo de Angola e colunista na área de mulheres na ciência da revista portuguesa Angola Mulher.  


Serviço:

Lançamento do livro: Do zero ao sucesso com elas

Coordenação de Keli Anjos e Roberta Gomes Chaves

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos