Feira goiana levará atrações do Entorno para o Parque da Cidade, em Brasília


Turismo, gastronomia, música e outras potencialidades do Entorno serão tema da Feira #NoEntornoTem, realizada nos dias 21 e 22 de outubro no Parque da Cidade

O “quadradinho”, como Brasília é carinhosamente conhecida por muitos, está margeado por cidades goianas cheias de belezas naturais e culturais, perfeitas para aquela escapada rápida do corre corre da capital federal. Turismo, gastronomia, festivais de música são algumas das atrações. Essas e outras potencialidades serão tema da Feira #NoEntornoTem, realizada nos dias 21 e 22 de outubro no estacionamento 13 do Parque da Cidade, em Brasília. 

O evento é organizado pela Secretaria do Entorno do Distrito Federal (Sedfgo). As tendas de 13 municípios estarão abertas para a visitação do público das 8h às 17h no sábado (21/10). No domingo (22/10), o horário é das 8h às 15h.

"Muitos não sabem, mas no Entorno tem cachoeira, tem gruta, tem bons hotéis, tem acessibilidade, gastronomia, rota de vinhos, de queijos e até de cristais, entre muitas outras atrações. Não precisa ir longe!", diz Caroline Fleury, secretária do Entorno.

Estandes

Para fazer jus ao exigente público de Brasília, as cidades do Entorno estão cada vez mais aperfeiçoando a logística de turismo e formas de oferecer seus produtos. A estrutura deve contar com um estande para cada uma das 13 cidades: Abadiânia, Alexânia, Águas Lindas, Cidade Ocidental, Cocalzinho, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Padre Bernardo, Planaltina de Goiás, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso. Também haverá palco com apresentações culturais e espaço para degustação de produtos típicos da região, como queijos, vinhos e marmeladas, por exemplo.

Nos estandes dos municípios também serão oferecidas informações específicas sobre as potencialidades turísticas de cada cidade, como: cachoeiras; ecotrilhas; grutas; roteiros; turismo cultural, religioso, de negócios, entre outros.

A iniciativa inédita é do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado do Entorno do Distrito Federal, em parceria com as Secretarias de Relações Institucionais, da Retomada, da Cultura, de Comunicação e a Goiás Turismo, além do apoio de secretarias do Governo do Distrito Federal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos