Região que recebeu no ano passado 17 milhões de turistas
(Agência Tatu), o Nordeste e seus 3 mil quilômetros de praias é um dos locais
prediletos para as festas de fim de ano
dos brasileiros. É o que aponta o levantamento da BWT Operadora, que oferece
produtos turísticos para mais de 3 mil agências de viagens em todo o país.
De acordo com os dados, no topo da lista dos destinos mais
vendidos em dezembro de 2023 estão Bahia, Pernambuco e Ceará. Em comum, os
estados nordestinos têm as festas de fim de ano icônicas, hotéis e resorts com
opções all-inclusive e praias consideradas paradisíacas.
No total, a BWT vai hospedar cerca de 2 mil hóspedes na rede
hoteleira do Nordeste neste fim de ano. “Em 2022, de acordo com dados da
Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), o ticket médio na
região foi de R$ 1.041,09 por pessoa. É um visitante que procura experiências
completas, com conforto, transporte, passeios e está disposto a gastar”, afirma
Gabriel Cordeiro, diretor geral da BWT Operadora.
Para o executivo, Porto de Galinhas, em Pernambuco, merece
destaque por reunir em um só lugar praias cristalinas, opções gastronômicas e
hotéis diferenciados. “É um destino doméstico perfeito para quem quer relaxar,
aproveitar a família, as piscinas naturais, os recifes de corais e acomodações
de nível internacional”, garante. Para Cordeiro, a hospitalidade é o grande
atrativo da região e as agências que venderam pacotes BWT somam mais de 500
diárias nos hotéis da região, somente em dezembro.
Campeã de vendas
O destino Porto de Galinhas é um dos produtos nacionais mais
vendidos pela BWT há anos. E o sucesso
em vendas é reconhecido por instituições de fomento ao turismo da região.
Recentemente, a operadora recebeu, pela 5a vez,
o troféu SOU Porto de Galinhas, evento do Porto de Galinhas Convention
& Visitors Bureau (PGA CVB) e da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas
(AHPG) que condecora anualmente as operadoras que mais vendem o destino.
A festa temática SOU Folia, em homenagem ao carnaval de
Pernambuco, reuniu mais de 250 pessoas e premiou 27 empresas nacionais.
“Contribuir com a economia local e oferecer experiências inesquecíveis para
nossos clientes finais é a nossa maior satisfação”, completa Cordeiro.
Sobre a BWT Operadora
Integrante do Grupo Serra Verde Express, a BWT Operadora foi
criada em 1996 para desenvolver roteiros a partir dos passeios ferroviários
pela Serra do Mar. Em 2011, a empresa se transformou e passou a atuar como
operadora de turismo, oferecendo pacotes
de viagens, hospedagens e experiências em destinos turísticos dentro e fora do
Brasil. Atualmente, a BWT Operadora é referência no setor e tem como principais
pilares a credibilidade conquistada junto ao trade turístico, a transparência
nas negociações, a valorização dos parceiros comerciais e a sustentabilidade no
manejo dos processos. Mais informações no site da operadora.