Piracuruca completa 134 anos e prefeitura promove corrida ao redor da cidade com 600 atletas

 Um dos participantes da corrida é Paulo Gomes, o Palomi, atleta destaque em competições de corridas em trilhas pelo Brasil



A cidade de Piracuruca, no Piauí, completa 134 anos neste dia 28 de dezembro de 2023. Para celebrar, a prefeitura municipal organizou uma corrida ao redor da cidade seguida de show de pagode no início da noite.

"Vamos juntos celebrar e encher as ruas de nossa cidade de alegria", publicou o prefeito Assis Mãozinha em seu perfil no Instagram.

Um dos 600 atletas participantes da corrida de 6km é o trail runner Paulo Gomes, de 31 anos, mais conhecido como Palomi. Natural de Piracuruca, ele tem sido destaque em competições de corridas em trilhas pelo Brasil. Dessa vez, Palomi vai levar a esposa junto e diz estar animado.

“A prefeitura resolveu promover o evento e, como é gratuito, resolvi me inscrever. A minha esposa também vai, como muitos aqui da cidade”, conta.

Palomi já está acostumado com ultramaratonas, mas sempre em trilhas. Esta será sua primeira vez em uma competição no asfalto. “Os meus treinos sempre são para longas corridas, então correr só 6km é bem diferente para mim. É outra pegada, mas sei que vai ser bacana porque dessa vez é um evento comemorativo e também estarei com minha esposa”, afirma, com bom humor.

A concentração está marcada para às 16h na Praça Irmãos Dantas e a largada para às 17h. Cerca de 40 pessoas irão fazer a segurança e a hidratação dos atletas em pontos estratégicos. Às 18h, a festa segue com um show de pagode. 

“Piracuruca é um orgulho pra mim. Correr nesse evento é a forma que eu encontrei de homenagear a minha cidade pelos seus 134 anos de história e crescimento”, faz questão de ressaltar o trail runner. “Que nossa querida Piracuruca continue prosperando e sendo abençoada com momentos de alegria e realizações,”  completa Paulo Gomes.

Segundo Paulo Gomes, é realmente inspirador ver a visão do prefeito Assis Mãozinha. “A inclusão de pessoas de todas as idades no evento de comemoração do aniversário de Piracuruca é uma ideia brilhante. Isso certamente impulsionará a participação de toda a comunidade e fortalecerá o espírito de união”, celebra o corredor de trilhas.

Dados da cidade

Conforme o Censo de 2022, Piracuruca (PI) tem uma população de 28.453 pessoas, o que representa um aumento de 4,07% em comparação com o Censo de 2010. 

São 12,01 habitantes por km² e uma média de 2,88 moradores por residência na cidade.

Já em todo o estado do Piauí, a população é de 3.269.200.

Patrocínio

A agência QU4TRO Comunicação e Assessoria Estratégica, de Brasília, é a patrocinadora oficial e exclusiva do atleta Paulo Gomes e tem como valor e compromisso investir em responsabilidade social dentro e fora do Distrito Federal. Claudia Marques, a CEO da empresa, elogia Palomi e ressalta a confiança que a agência tem na dedicação do atleta.

“O Paulinho tem uma história muito inspiradora e nos enche de orgulho. Ser patrocinadora de uma pessoa tão boa e um atleta tão dedicado é uma honra para a QU4TRO”, enfatiza Claudia.

Das nove ultramaratonas que Palomi participou como profissional, sete foram com apoio da patrocinadora. “A QU4TRO tem me proporcionado a chance de ir mais fundo no esporte. Isso tanto na organização financeira – para as viagens, para as inscrições de prova, permitindo que eu realmente vá aos desafios –, como também com a proximidade e a vibração com as minhas conquistas. Só tenho a agradecer”, finaliza Paulo Gomes.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos