Deputado Roosevelt testa traje antibomba do BOPE custeado com recursos do mandato


Comprovando a eficácia e qualidade da roupa adquirida pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da PMDF, o deputado Roosevelt, acompanhado da Comandante-Geral da corporação, Ana Paula Barros, testaram o traje que será utilizado pelos policiais em operações antibomba. A roupa foi adquirida com recursos oriundos de emenda do parlamentar, no valor de R$ 500 mil

Foto: Simone Ribeiro.

Além de vestirem o traje, o deputado e a Comandante participaram de uma simulação com explosivo, testando de fato a segurança dos equipamentos. A roupa pesa 32kg e o capacete, 7 kg.

Traje aprovado!

“Realmente, o traje é de extrema qualidade. Mesmo com a explosão que vocês viram na imagem, nós que estávamos equipados não percebemos nenhuma alteração de calor, apenas um deslocamento de ar”, destacou Roosevelt.

O parlamentar também demonstrou a sua satisfação em ter contribuído para que os policiais militares do DF tenham equipamento de última geração e segurança nas operações. “A PMDF é uma corporação parceira que eu tenho destinado recursos desde o início do mandato e meu apoio será irrestrito. Podem contar sempre comigo”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos