Em seu emocionante livro de estreia, "Despida", Leila Hadad oferece aos leitores uma visão íntima e reveladora de sua experiência com o adoecimento emocional subsequente à perda de uma perna em um trágico acidente de carro.
Com uma narrativa tocante, Leila Hadad lança, hoje (9), seu livro que é um verdadeiro relato sobre a complexa jornada de autoconhecimento e cura, emergindo de um período sombrio para reconhecer e valorizar a vida que ainda possuía, apesar das adversidades trazidas pela amputação de uma perna.
A partir das 19h, na Livraria da Travessa, no Casa Park, em Brasília, a autora compartilhará abertamente as lutas internas enfrentadas, destacando como a fixação no que lhe faltava obscurecia a plenitude de sua existência. Hadad aborda, com sensibilidade, a dor de ser frequentemente percebida apenas pela lente de sua amputação, enfrentando preconceitos e limitações impostas culturalmente que turvavam sua autoimagem.
Leila Hadad |
“A obra não é e nem pretende ser uma história de uma heroína, nem mesmo um passo a passo para ser feliz em 10 dias”, faz questão de ressaltar a autora.
"Despida" não é apenas um relato sobre superação, mas uma honesta introspecção sobre as fragilidades humanas, os preconceitos internos e as barreiras que cada um carrega.
O livro é um depoimento sincero sobre a reconciliação da autora com sua própria história e de como enxergou que a vida não se restringe a um membro, a um problema ou à qualquer situação passageira, seja ela agradável ou não. “A vida é maior”, comemora ela, emocionada.
“Despida” se revela como uma poderosa declaração de liberdade e esperança, onde Hadad relata seu caminho para resgatar sua identidade e amor-próprio, redefinindo-se como uma mulher completa, independentemente de suas limitações físicas.
Esta obra é um convite para todos à reflexão sobre a própria vida e como, muitas vezes, nossas maiores limitações são aquelas que colocamos em nós mesmos. Por meio de sua jornada pessoal, Leila Hadad nos ensina que a vida transcende as adversidades e limitações físicas e que cada momento deve ser vivido com coragem, perdão e uma incessante busca por reconciliação pessoal.
O lançamento de "Despida" é uma celebração não só da coragem de Hadad em enfrentar e compartilhar suas vulnerabilidades, mas também de sua determinação em superar os confortos enganosos da autocomiseração. Este livro é, acima de tudo, um testemunho poderoso da capacidade humana de encontrar paz e plenitude mesmo nas circunstâncias mais desafiadoras.
"Despida" é uma leitura indispensável para aqueles que buscam inspiração e entendimento sobre a verdadeira essência do ser humano.
Serviço
Lançamento do livro Despida
Local: Livraria da Travessa, no Casa Park
Data: 9/5/23
Hora: A partir das 19h