Em um encontro que reuniu mais de cem representantes de universidades, startups, centros de pesquisa e órgãos públicos, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e o Parque Tecnológico de Brasília (Biotic) promoveram, nesta quarta (5), o evento “IPT e BIOTIC – Tecnologia a Serviço do Ecossistema de Inovação do Distrito Federal”.
O objetivo foi fortalecer a presença do IPT na capital federal e estabelecer novas parcerias estratégicas voltadas ao desenvolvimento tecnológico sustentável.
Segundo Anderson Ribeiro Correia, diretor-presidente do IPT, a ideia é integrar o Instituto às soluções dos desafios nacionais:“A nossa iniciativa busca aproximar o IPT dos setores estratégicos do país, muitos deles estão localizados aqui em Brasília [...]”
A programação incluiu painéis com representantes da UnB, Embrapa, CNI, Senai e autoridades do governo local. Um dos destaques foi a apresentação das competências técnicas do IPT, como bionanomanufatura, saúde, materiais avançados, cidades inteligentes e sustentabilidade.
O Parque Tecnológico de Brasília, o Biotic, tem se consolidado como um dos principais polos de inovação do país. Localizado estrategicamente no Distrito Federal, o parque atrai cada vez mais empresas de base tecnológica, startups e centros de pesquisa. Com foco em sustentabilidade, tecnologia de ponta e conexões estratégicas, o Biotic impulsiona a transformação digital e econômica da capital, tornando-se um ambiente fértil para o futuro da ciência brasileira.