Obra da nova Feira Permanente de Santa Maria tem investimento de R$ 12 milhões

Atualmente os trabalhos estão na fase de alvenaria, com a construção das paredes e finalização da base; espaço moderno contará com 102 boxes, praça de alimentação, brinquedoteca e acessibilidade

Por

Karol Ribeiro, da Agência Brasília  | Edição: Chico Neto

A nova Feira Permanente de Santa Maria está cada dia mais perto de se concretizar. Com investimento superior a R$ 12 milhões e área total de 2.623,50 m², o espaço contará com módulos edificáveis padronizados. Já foram concluídos o canteiro de obras, as estacas e parte dos blocos de fundação e do baldrame, cujas etapas finais, incluindo concretagem, ainda estão em andamento. Atualmente a obra está na fase de alvenaria, com a construção das paredes e finalização da base. A obra é executada pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), em parceria com a administração regional.

Com as obras em execução, novas instalações da Feira Permanente estão sendo construídas para levar mais qualidade de vida à região | Fotos: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

O novo espaço é preparado para ter rotas e banheiros acessíveis, praça de alimentação com lanchonetes e restaurantes, brinquedoteca e vestiários. Ao todo, a feira vai dispor de 102 boxes, incluindo peixaria, açougue e hortifrúti. 

Instalações antigas já não comportavam mais o movimento da feira

 “A nova Feira de Santa Maria é um projeto que está saindo do papel com o maior carinho possível”, ressalta o presidente da Novacap, Fernando Leite. “Essa estrutura é de suma importância por vários motivos. Ela vai aquecer e fomentar a economia na região, vai melhorar as condições de trabalho dos comerciantes, vai se tornar um local de visitação da cidade e vai garantir o constante progresso para a região. É uma nova feira para uma nova Santa Maria.”

Conquista

A feirante Ana Meres da Silva comemora: “Estávamos esperando essa melhora havia muito tempo, e, graças a Deus, agora vai sair”

O administrador regional de Santa Maria, Josiel França, lembra que a feira atual, localizada ao lado da obra, já não comportava uma reforma viável, o que levou à decisão de construir um novo espaço, moderno e com o que há de mais avançado na construção civil. “Essa é uma obra muito esperada pelos feirantes e pela comunidade de Santa Maria, que tem uma forte identidade com a feira”, afirma.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB