1º vice-presidente do TJDFT discursa em homenagem aos 123 anos de nascimento de Juscelino Kubitschek

 O 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), desembargador Roberval Belinati, participou, no Memorial JK, na manhã desta sexta-feira, 12/9, da cerimônia de homenagem aos 123 anos de nascimento de Juscelino Kubitschek, ex-presidente do Brasil fundador de Brasília


1º vice-presidente do TJDFT discursa em homenagem aos 123 anos de nascimento de Juscelino Kubitschek
Foto: Renato santos.


O tributo contou com a participação de diversas autoridades do Distrito Federal, como a vice-governadora do DF, Celina Leão, a presidente do Memorial, Anna Christina Kubitschek,  o ex-senador e ex-governador Paulo Octávio,  a pioneira Wilma Pereira,  o historiador e biógrafo de JK, Ronaldo Costa Couto, o deputado distrital Jorge Viana, dentre outros.

Audiodescrição: Desembargador Roberval Belinati deposita flores para JK

Em seu discurso, o desembargador Belinati contou sobre sua participação, juntamente com a então namorada, e atual esposa, Rosângela Resende, no cortejo fúnebre do ex-presidente Juscelino Kubitschek, ocorrido em Brasília em agosto de 1976. Honrado com o convite, o magistrado afirmou que homenagear o presidente Juscelino é consagrar um dos maiores brasileiros de todos os tempos, e um dos maiores presidentes da história do Brasil.

“As flores que depositamos em seu jazigo nesta data simbolizam nosso reconhecimento pelos valores que ele defendeu em favor da Justiça, do desenvolvimento com inclusão e da democracia com respeito às instituições. Esses valores permanecem vivos, inspirando o Brasil a proteger cada vez mais os direitos fundamentais de seu povo e a dignidade humana”, disse o 1º vice-presidente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB