Melhor momento do ano para conseguir uma vaga: CIEE projeta mais de 68 mil vagas de estágio e aprendizagem em todo o Brasil até fevereiro


No Distrito Federal são 3,4 mil oportunidades no período e para se cadastrar nas vagas basta acessar a vitrine de vagas do Portal CIEE

 

O final e o início do ano marcam o período sazonal: melhor período do ano para quem busca uma oportunidade de trabalho. Dentro deste cenário, o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE, maior ONG de inclusão social e emprego jovem do Brasil, projeta a abertura de 68,2 mil vagas de estágio e aprendizagem até fevereiro de 2026; sendo 3,4 mil no DF. As oportunidades fazem parte da sazonalidade, momento em que os estudantes concluem os seus estudos, ou em que o contrato de estágio com período máximo de dois anos chega ao fim e surgem novas oportunidades.

 

A região Centro-Oeste do país concentra, juntamente com o DF, 7,7 mil vagas de estágio e aprendizagem distribuídas entre empresas privadas e órgãos públicos.

 

Até o mês de novembro de 2025, o CIEE alcançou a marca de 290 mil contratos de estágio e aprendizagem administrados em todo o Brasil(jovens e adolescentes inseridos no mercado de trabalho). O número representa um aumento percentual de 7% no comparativo com o mesmo período de 2024.

 

Ismael Ângelo, supervisor do CIEE no DF, destaca que o período sazonal é a melhor janela de oportunidades do ano para os que buscam a primeira oportunidade no mercado de trabalho. Aos que buscam uma vaga é importante sempre manter os dados atualizados no portal CIEE e ficar atento ao celular e e-mail”.

CIEE 61 anos: Imparável

Desde sua fundação, o Centro de Integração Empresa-Escola- CIEE, maior ONG de inclusão social e trabalho jovem da América Latina, se dedica à capacitação profissional de jovens e adolescentes. A instituição, responsável pela inserção de 7 milhões de brasileiros no mundo do trabalho, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB