Terry Fox Run: Maple Bear fortalece compromisso social com doação total à Instituto de combate ao câncer

Organizado pela Maple Bear Brasília, a última edição do evento global destinou 100% da arrecadação para pesquisa e tratamento do câncer infantil


A última edição da corrida solidária Terry Fox Run alcançou um número histórico de participantes e direcionou 100% do lucro arrecadado para a pesquisa e tratamento do câncer infantil no Brasil, por meio do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC). O evento, que já se consolida como um marco de conscientização e ação prática, demonstra o compromisso da escola em transformar passos em esperança. "É uma oportunidade de voltarmos nosso olhar e nossos esforços para a pesquisa da cura do câncer, especialmente o câncer infantil", destaca a organização.

Em Brasília, o evento é realizado pela Maple Bear Canadian School, reunindo famílias, alunos e a comunidade em um só propósito: correr contra o câncer e a favor da esperança. No ano passado, a edição mobilizou 2 mil participantes, com um marco especial: a presença de mais de 400 crianças entre 0 e 8 anos e familiares inscritos. "O objetivo principal é voltar nosso olhar para o combate e a pesquisa para a cura do câncer, principalmente o infantil. Isso se refletiu no recorde de participação, além de arrecadar recursos onde 100% do lucro foi doado para a GRAACC, "transformando conscientização em ação concreta", afirmam os organizadores.

Inspirado na história de Terry Fox, jovem canadense que enfrentou a doença com bravura ao correr milhares de quilômetros com uma prótese, o evento vai além do esporte: é um gesto coletivo de empatia e cidadania. Diferente de outras provas de rua, a Terry Fox Run não é competitiva. É um evento inclusivo, com percursos adaptados para todas as idades, medalhas simbólicas e uma programação cultural e esportiva pensada para envolver toda a família. 

O evento, que já se consolida como um marco de conscientização e ação prática, demonstra o compromisso da escola em transformar passos em esperança. "É uma oportunidade de voltarmos nosso olhar e nossos esforços para a pesquisa da cura do câncer, especialmente o câncer infantil", destaca a organização.

Para 2026, na 4ª edição, a meta é consolidar ainda mais o evento, marcado para o segundo semestre. "Queremos consolidar a corrida”, adiantam. O foco continua firme: "Poder levantar mais olhares para essa causa tão nobre".


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB