Entidades promovem Conferência Nacional Livre da Engenharia, Ciência, Tecnologia e Inovação

Evento será realizado em 10 de abril (Dia da Engenharia), das 9 às 19 horas, no Memorial da América Latina, em São Paulo

Nos marcos da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, a cidade de São Paulo (SP) recebe na quarta-feira (10/4) a 1ª Conferência Nacional Livre da Engenharia, Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento acontece das 9 às 19 horas, na Biblioteca Latino-Americana, no Memorial da América Latina.

A Conferência Livre é organizada por três entidades – Engenharia pela Democracia (EngD), Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e Fundação Memorial da América Latina. Além de representantes da engenharia nacional e da comunidade científica, o encontro contará com a participação de autoridades públicas, empresários e lideranças da sociedade civil.

A programação conta com três mesas de debates. A primeira, sob a coordenação do engenheiro Allen Habert (EngD), terá como tema “O Protagonismo e a Retomada da Engenharia, Ciência, Tecnologia e Inovação para a Nova Indústria Brasil – Rumo ao Fórum da Engenharia Nacional”.

Na segunda mesa, coordenada pelo pesquisador Paulo Lannes (Fundação Memorial), o tema é “Fortalecer o Ecossistema de Inovação – O Papel dos Parques Tecnológicos, ICTs e Fundações na Estratégia de Ação Conjunta entre o Setor Público a Iniciativa Privada, Pesquisadores Acadêmicos e Líderes de Startups”.

Já a terceira mesa, com coordenação da professora Mirlene Simões (SBPC), vai abordar “A Mulher na Engenharia, Ciência, Tecnologia e Inovação”. Na sequência, será lançado o livro “Mulheres Latino-Americanas na Ciência”, do Centro de Estudos da América Latina.

A data da 1ª Conferência Livre – 10 de abril – foi escolhida por se tratar do Dia da Engenharia. Durante o evento, a exposição “A Arte da Engenharia do Brasil” será aberta no hall da Biblioteca Latino-Americana. A mostra tem como curadores o engenheiro Francisco Vecchia e a professora Flavia Amaral Rezende.

As inscrições para participar da Conferência Livre devem ser feitas pela internet, no site www.engd.org.br/conferencialivre. As mesas de debate serão realizadas no formato híbrido. Enquanto 150 pessoas vão acompanhar a programação presencialmente, no auditório da Biblioteca Latino-Americana, os demais inscritos participarão por videoconferência. Além disso, haverá transmissão ao vivo nos canais dos organizadores no YouTube.

“É com esse espírito de diálogo, participação e inclusão que convidamos para se inscrever e para enviar suas colaborações, em artigos ou vídeos curtos, para a 1ª Conferência Livre da Engenharia, Ciência, Tecnologia e Inovação”, afirmam os organizadores. As contribuições serão divulgadas da Tribuna de Debates da Conferência.

 

1ª Conferência Nacional Livre da Engenharia, Ciência, Tecnologia e Inovação

Data: 10 de abril, das 9 às 19 horas

Local: Biblioteca Latino-Americana (Memorial da América Latina – Av. Mário de Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo)

Organização: Engenharia pela Democracia (EngD), Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e Fundação Memorial da América Latina

* Inscrições e link: https://www.engd.org.br/conferencialivre

* Para mais informações: coord_pol_publicas@engd.org.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos